DeFi Money Market, um dos primeiros projetos com o objetivo de trazer ativos do mundo real on-line, anunciou abruptamente na noite passada que „encerrou as operações“.
“Como resultado de investigações regulatórias, o DMM está fechando”, diz um comunicado no site do projeto. “[…] o DMM lamenta a necessidade desta ação e gostaria de agradecer à comunidade do DMM por seu apoio e participação ativa neste projeto.”
O site forneceu aos usuários instruções sobre como resgatar mTokens com rendimento e disse que o rendimento dos tokens cairia para 0% em 10 de fevereiro
“Temos certeza de que você tem dúvidas, mas infelizmente não podemos responder a perguntas neste momento”, acrescenta o comunicado.
O projeto também confirmou o desligamento em um par de Tweets:
Junto com RealT e outros projetos de tokenização imobiliária, DMM foi um dos primeiros a tentar trazer ativos do mundo real para o cenário DeFi
Eles ofereciam taxas de juros de mais de 6% sobre seus tokens, garantidos por empréstimos para automóveis do mundo real. O projeto foi lançado com o apoio de um oráculo Chainlink customizado e o apoio do investidor bilionário Tim Draper .
Alguns especularam que o escrutínio regulatório que a equipe faz referência em seu anúncio pode estar relacionado ao lançamento de token malsucedido . Logo após a venda simbólica, houve relatos de que os documentos carregados pela empresa para provar que o apoio do empréstimo revelaram inadvertidamente as identidades dos detentores do empréstimo.